1 de jul. de 2010

Dietas não! Reeducação alimentar sim!!!

Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia, o objetivo de muita gente. Sem dúvida alguma, as pessoas magras têm menos doenças e vivem mais tempo do que as que possuem excesso de peso. As imprudentes dietas ditadas pela moda falham quase sempre. Por isso, emagrecer de maneira natural é a melhor e mais segura alternativa.
Dieta da sopa, das proteínas, dos carboidratos, etc. A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor. E o que têm em comum essas dietas? Três coisas: se você as seguir ao pé da letra, o que é muito difícil, perderá quilos rapidamente; elas se espalham com rapidez com o boca a boca; e são incompatíveis com a alimentação normal e diária.
Mas vamos pensar um pouco: o seu peso vai se manter igual ao abandonar a dieta? Você seria capaz de viver toda sua vida fazendo a mesma dieta? Acho que não.
Existem pessoas que parecem estar sempre de dieta. Numa semana, anunciam, orgulhosas, que perderam cinco quilos, e, algumas semanas depois comentam, infelizes, que os recuperou.
Alguns estudos mostraram que várias tentativas de emagrecer levam a maiores concentrações de grelina, hormônio responsável por induzir a fome; e talvez por isso o efeito sanfona ocorra ocasionando ganho de peso maior do que o total que havia sido perdido.
Há um método para emagrecer sem passar fome e, o que é mais importante, sem comprometer a saúde e que impede a volta dos quilos perdidos, este método é a reeducação alimentar, pois para emagrecer você deve mudar seus hábitos alimentares e esquecer a palavra dieta.
Concluindo, sugiro não procurar por soluções imediatas, elas podem ser prejudiciais. Mudar hábitos, praticar atividade física regular, consumir alimentos mais saudáveis trará benefícios maiores para saúde do que perder peso de forma rápida e insustentável.

Um comentário: