8 de fev. de 2011

COMO CONTROLAR A COMPULSÃO ALIMENTAR:

Chute o balbe!! Mude!

PERGUNTE A SI MESMO

1- Estou realmente com fome ou estou nervosa e anciosa?
2- Deveria comer isso ou ser magro agora?
3- Existe energia vital suficiente neste alimento para justificar seu número de calorias?

DIGA A SI MESMO
1- Apresse-se rumo ao seu objetivo!
2- Comida não é amor, nem compreensão!
3- Outras pessoas podem resistir a isso, portanto eu também posso!
4- Eu só preciso resistir algumas vezes para que isso fique fácil.

EM VEZ DE COMER, EU POSSO:
1- Lembrar-me da meta que pretende atingir quanto ao seu peso
2- Expressar suas emoções
3- Olhar para suas mãos
4- Inalar profundamente
5- Respirar ar de cor púrpura
6- Fazer um lanche mental
7- Rezar, pedindo ajuda
8- Deixar o local
9- Pensar em um substituto
10- Adiar a satisfação

Nenhum comentário:

Postar um comentário